8 situações em que você pode ter a indenização do seu carro negada
- Pinhão Corretora
- 4 de mai. de 2017
- 2 min de leitura

Ter um seguro para o seu carro é conquistar a segurança em quase todos os momentos. Isso mesmo, quase. A questão é que existem algumas regras para que a indenização do seu serviço de seguro seja efetivada. Mas não precisa ficar confuso, o que você precisa fazer é ler bem a sua apólice e também conferir estas 8 situações em que você pode não receber a indenização da seguradora que separamos para você.
1 - Declarações mentirosas
É, isso acontece muito, e por isso vem em primeiro lugar. Mentir sobre as informações do evento do acidente, por exemplo, é saber que a indenização será perdida, pois saiba: as seguradoras possuem um departamento específico que investiga todos os dados que foram passados.
2 - Alteração de cadastro/Informações com erros
Qualquer alteração no cadastro do condutor deve ser informada a CIA no em um prazo de até 5 dias. Informações tais como endereço, rotinas de utilização entre outros são de responsabilidade do preponente a alteração e veracidade.
Qualquer informação errada, até mesmo a idade do motorista envolvido na diligência, acarretará a perda da indenização. Mesmo que seja por descuido. Por isso, cheque várias vezes o relato do acontecimento e os dados sobre seu seguro.
3 - Dirigir alcoolizado
É muito importante lembrar: “se beber, não dirija”, pois nem o seu seguro irá salvar o seu carro. É algo prescrito em lei.
4 - Não ser o motorista da vez
Se houver um acidente e não for você ou a pessoa secundária do contrato quem está dirigindo, o seu seguro não será válido.
5 - Não estar com o seguro em dia
Caso você não esteja efetuando os pagamentos das parcelas do seu seguro, isso pode causar na negação da indenização. Por isso, tente manter suas contas em dia com a seguradora.
6 - Agravamento de risco
Agir de uma forma que possa agravar os riscos de assalto, por exemplo, podem ser contextos que façam a seguradora negar a indenização.
7 - Novos acessórios
A cada novo investimento em itens para o seu carro, comunique à seguradora. Pois a cada novo acessório, mais visado fica o seu carro, o que cria mais risco de assalto.
8 - Nova estrutura
Uma hipótese: gosta de carros rebaixados e agora conseguiu deixar o seu do jeito que queria? Não deixe de comunicar à seguradora essa nova alteração na estrutura do seu carro.
________
Esperamos as informações tenham sido úteis. Qualquer dúvida sobre este ou outros seguros, entre em contato com a gente. Pode ser enviando uma mensagem aqui em nossa página mesmo e aproveite para conhecer nossos planos e cotações para garantir a sua segurança na estrada, em casa e no dia a dia.